Escritório Cunha | Ricca assessora Grupo Abril na sua parceria para o lançamento da versão brasileira do The Huffington Post

São Paulo – Um dos mais conceituados jornais digitais do mundo, The Huffington Post, ganhará edição brasileira. O anúncio foi feito nesta segunda-feira por Fábio Barbosa, presidente da Abril S.A, e Arianna Huffington, presidente e editora do The Huffington Post Media Group.

Em nota, a Abril informou que a edição brasileira do HuffPost se unirá aos outros 40 sites editoriais e 30 títulos disponíveis para tablets que a Abril possui atualmente.

De acordo com Fábio Barbosa, a união será um passo significativo não só para a empresa, mas para a disseminação de informação no Brasil. “Para a Abril, será mais um passo importante que irá contribuir para a difusão da informação, cultura e entretenimento no nosso país”, afirmou o executivo, em comunicado.

Além disso, a parceria irá colaborar para o processo de inserção do grupo Abril nos novos moldes de negócios digitais e alcançar outros segmentos de clientes no país.

Para o presidente-executivo do The Huffington Post Media Group, Jimmy Maymann, a parceria proporcionará que o jornal já entre fortalecido no mercado brasileiro. “Esta edição não só vai colocar o HuffPost em seu nono país e quinto continente, mas também nos deixar no centro de uma das regiões de maior crescimento atualmente”, disse.

Um dos pontos positivos destacados por Maymann, e que ajudou na decisão da parceria, foi o grande acesso à internet no país, já que o Brasil possui mais de 100 milhões de usuários e é a 5ª maior audiência do mundo, com estimativa de 7,6% de crescimento ao ano até 2016.

Manoel Lemos, diretor-superintendente de Negócios Digitais da Abril S.A e o principal responsável pelo projeto, afirma que a iniciativa possibilita o início de uma nova era digital ao país. “Aliando a tecnologia e a estratégia digital do HuffPost com nosso profundo conhecimento do público brasileiro em todos os segmentos, nosso objetivo é construir uma operação digital única e muito relevante” ressalta.

O portfólio de edições internacionais do The Huffington Post inclui o Reino Unido, Canadá, França, Espanha, Itália, Magrebe e Japão.

Fonte: Abril

PUBLICAÇÕES